Narguilé faz mal? Saiba aqui!

0
35
narguilé faz mal

Narguilé tem feito muito sucesso no Brasil, mas é preciso ter cuidado no seu consumo, entenda o por que!

Narguilé é um cachimbo oriental que está muito popular no Brasil. Quem mais está usando o narguilé são os adolescentes, que são atraídos pelo aroma e essências de frutas. Mas será que faz mal para a saúde usar narguilé? Quer saber mais sobre o assunto, veja mais abaixo:

Como é o Narguilé?

A versão tradicional do Narguilé é uma mistura de tabaco aromatizado, água e carvão. Também tem aqueles que usam melaço, glicerina entre outros ingredientes líquidos como sucos e até mesmo bebidas alcoólicas. Após uma advertência da Organização Mundial de Saúde sobre o Narguilé ser mais prejudicial que o cigarro surgiram muitas dúvidas sobre o assunto. A comparação foi feita da seguinte maneira: uma rodada de 1 hora de narguilé é comparado ao mesmo que fumar 100 cigarros.

Dados informam que o narguilé possui as mesmas substâncias tóxicas do cigarro comum, porém a forma com que é queimado, em carvão em brasa, faz com que as toxinas sejam liberadas em uma proporção muito maior. Esses são dados informados pelo INCA (Instituto Nacional do Câncer). Mesmo assim muitas pessoas afirmam que o narguilé é muito menos prejudicial que o cigarro, uma vez que todas as substâncias do tabaco são filtradas na hora que passa a fumaça pelo líquido, dessa forma diminui os efeitos do cigarro.

Narguilé faz mal? Saiba aqui! (Foto: Divulgação)

Males do Narguilé

A exposição as substâncias do narguilé por um tempo prolongado podem ocasionar doenças respiratórias, câncer de pulmão, câncer de boca, câncer de garganta, doenças do coração, disfunção erétil, outros tipos de doenças contagiosas como tuberculose, hepatite, herpes labial, e a hepatite C que pode ser contraída pelo uso do bucal que é coletivo.

Portanto vale ressaltar que não existe benefício nenhum ao uso do narguilé e nos estados do Paraná e São Paulo a venda de narguilé é proibida a menores de 18 anos.

ANÚNCIO PATROCINADO

Narguilé faz mal? Saiba aqui! (Foto: Divulgação)

Pessoas que costumam fazer uso do Narguilé por muito tempo devem redobrar os cuidados com a boca, principalmente por conta dos riscos de contrair o câncer de boca, garganta, gengiva, entre outros.  Essas pessoas devem cuidar o surgimento de feridas que não cicatrizam no período de uma semana, manchas vermelhas, manchas brancas, além de dificuldades de engolir e sangramento. Quando o médico faz o diagnóstico do câncer de forma precoce é muito mais fácil de obter a cura da doença.

Portanto, se você tinha alguma dúvida com relação aos malefícios e benefícios do narguilé já sabe que ele é muito mais prejudicial do que o tabaco sem qualquer benefício para a saúde. Evite consumir narguilé, pois ele pode trazer muito mais doenças que você possa imaginar.

Se você possui sugestão de outros artigos que quer ler aqui, deixe nos comentários!

COMPARTILHAR
Ex Obeso, programador com hobby de saúde, busca sempre novos meios de manter a saúde em dia e também um corpo saudável.

Recomendados:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here